Logo ZooLive

Horário de funcionamento: Seg a Sexta das 9h às 18h / Sábado das 9h às 15h

Agende agora! Resultado de Exames

Whatsapp:

(13) 99695-9100

Muito calor? Saiba como cuidar do seu pet em dias mais quentes

Quem mora na Baixa Santista sabe! O calor não perdoa. Por mais que dias de sol sejam uma delícia para passear e fazer atividades pela rua, quando a temperatura sobe demais, bate aquela vontade de ficar em casa sem fazer nada e até um mal-estar. Com os nossos pets não é diferente. Eles também sofrem com o calorão e precisam de alguns cuidados especiais em dias mais quentes.

Para manter uma boa saúde do seu cão ou gato é imprescindível se atentar aos sinais. Para diminuir a temperatura corporal e suprir a falta das glândulas de suor, é comum que os animais fiquem de boca aberta no calor, já reparou? Isto faz com que o ar frio entre e resfrie seu corpo. Quanto mais ofegantes eles estão, mais calor estão sentindo.  

Para te deixar mais inteirado no assunto, separamos 5 dicas para manter o bem-estar do seu amiguinho em dias mais quentes. Confira:  

 

#1 Evite passear em horários de muito sol 

Os donos de pets devem evitar passear e fazer exercícios com seus animais durante horários que o sol está mais forte. Além de prejudicar a transpiração, o solo quente pode queimar as patinhas. Uma ótima dica é conferir se o asfalto está quente para você, se a resposta por sim, opte por sair em outro horário. Os passeios devem ser feito mais cedo ou no fim do dia, elocaimenos quentes. 

 

#Hidrate o seu amigo 

Mantenha o seu pet hidratado durante todo o dia! Sempre ofereça água limpa e fresca, afinal, quem é que não gosta de água gelada no calor? Uma ótima dica é oferecer água de coco, uma bebida que mata a sede e rica em nutrientes. Outra ideia é fazer picolés de frutas, como de melancia ou melão. 

 

#3 Oh xuáaaa, quem não gosta de um banho em dias quentes? 

Se você quer ajudar o seu pet a refrescar, os banhos podem ser ótimas alternativas para dissipar o calor. Com a ajuda de uma bacia cheia de água, coloque o seu amigo lá dentro e use as mãos para espalhar algumas gotas no pelo do animal. Esta estratégia de banho é muito interessante para refrescar gatos, que não costumam gostar do contato com água. 

 

#4 Procure dar refeições de maior quantidade à noite 

Em períodos ou dias mais quentes, é melhor que a maior quantidade de comida seja oferecida ao seu pet durante a noite. A mudança de hábitos vai aparecer na hora da digestão do seu amigo: o organismo dele vai conseguir passar por esse processo de forma mais confortável e agradável durante a noite, com a temperatura do ambiente mais baixa. Essa troca no horário da alimentação pode evitar que o animal acabe ficando enjoado ou indisposto por causa do excesso de calor.  

 

#5 Tente evitar o ar-condicionado 

 

É, sabemos que não há nada melhor do que ficar com o ar-condicionado ligado em dias de intenso calor. Entretanto, durante esse período, é comum os donos procurarem profissionais com o animal gripado e até mesmo com pneumonia, ao colocar o pet em locais inapropriados.  

É comum o dono expor o animal em ambientes com ar-condicionado com a temperatura muito baixa, sem tomar os devidos cuidados. Por mais que esteja muito seco e quente, o ideal é umidificar o ar para ajudar na respiração 

 

O que você costuma fazer para ajudar seus pets a se refrescar em dias quentes? Compartilhe suas dicas também! 

Be the first to comment on "Muito calor? Saiba como cuidar do seu pet em dias mais quentes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*